Cidades

Governo se compromete a realizar repasse para Hospital Regional de Sinop-MT

Após o Governo do Estado se comprometer a efetuar o repasse de R$ 1,7 milhão para o pagamento de funcionários e compra de medicamentos, possibilitando o atendimento de emergências no Hospital Regional de Sinop (479,3 km de Cuiabá), o fechamento da BR-163 que estava previsto para acontecer na tarde desta quinta-feira (5), foi suspenso.

Em uma tentativa de sensibilizar o governo, a população e representantes de oito municípios do Nortão, se reuniram em uma manifestação pacífica na tarde de terça-feira (03) em prol do hospital que está com as atividades paradas há quase um mês.

A Fundação Comunitária de Saúde, que administra a unidade, alega atrasos nos repasses realizados pela Secretaria de Estado de Saúde. O presidente da fundação, Wellington Randall Arantes foi quem anunciou a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli que os repasses seriam feitos, após uma reunião com o governo e deputados.

“Com isso o Hospital Regional conseguirá atender as emergências e na terça-feira (10), uma nova reunião será realizada. Diante do comunicado da administração do hospital, resolvemos paralisar por enquanto o fechamento da BR-163. Estamos ajudando a cobrar a regularização do hospital, e estaremos acompanhando para que isso aconteça”, afirmou Martinelli.

HOSPITAL REGIONAL

Em Sinop, o Hospital Regional reduziu os atendimentos desde o dia 7 de setembro. Segundo o diretor financeiro da Fundação Social de Saúde, que administra o Hospital Regional de Sinop, Heller Chaves, o último repasse feito pela Secretaria de Estado de Saúde foi em referência ao mês de julho e as diferenças de valores são de aproximadamente R$ 18 milhões.

“Porém todas as diferenças desde fevereiro de 2016 até agora não foram repassadas, uma hora alegam que não foi auditada ou falta documentos. Nesse período foram três secretários diferentes e as equipes mudam. Nós não podemos ser reféns da inoperância do estado”, asseverou o administrador.

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.