Política

Prefeito pede apoio financeiro do Governo Federal para os programas esportivos

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, participou nesta quarta-feira (04) de mais um importante encontro em Brasília. Desta vez, o gestor se reuniu com ministro do Esporte, Leonardo Carneiro Monteiro Picciani, no intuito de conquistar um compromisso de apoio do Governo Federal para a expansão de projetos que incentivem o esporte cuiabano, como por exemplo, o programa “Bom de Bola, Bom de Escola”, resgatado neste ano pela atual gestão.

Em companhia do secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, do deputado federal Ezequiel Fonseca, e do ex-jogador da seleção da Seleção Brasileira e campeão da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, Ricardo Rocha, o prefeito solicitou ainda um reforço financeiro no valor de R$ 5 milhões para serem investidos no Programa de Esporte de Lazer da Cidade (Pelc).

Durante o encontro, Emanuel aproveitou para explanar ao ministro sobre todas as ações que a Prefeitura tem desenvolvido para intensificar e consolidar o esporte em Cuiabá como um meio de inclusão social e de melhoria na qualidade de vida da população cuiabana, pincipalmente a mais carente. Assuntos como a reforma completa do Estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha), Corrida Bom Jesus de Cuiabá e Dante Martins e Oliveira, além de apoio ao futebol amador, também estiveram na pauta de discussões.

“Por meio de uma gestão humanizada, estamos trabalhando intensamente para transformar a Cuiabá dos 300 anos em uma cidade cada vez melhor para se viver. Dentro desse planejamento, o esporte é uma ferramenta fundamental para que consigamos construir uma cidade mais unida e igualitária. Por isso, queremos firmar parcerias que nos ajudem a colocar em prática todas essas ações. Hoje, fomos muito bem recebidos pelo ministro, que foi extremamente atencioso e deu um encaminhamento positivo para nossas demandas. Quando há essa união, quem ganha é a sociedade”, comentou o Emanuel Pinheiro.

Bom de Bola, Bom de Escola

Paralisado há mais de 10 anos, o programa foi retomado neste ano pela Prefeitura de Cuiabá de maneira reformulada, a fim de oferecer um atendimento universal às crianças cuiabanas. Contemplando nessa primeira fase 11 escolas públicas municipais e estaduais, a gestão municipal acrescentou ao programa as modalidades de futsal, atletismo e tênis de mesa, que se juntaram ao já tradicional futebol.

Neste ano, o “Bom de Bola, Bom de Escola” está beneficiando 400 alunos, de 6 a 14 anos, formando equipes masculinas, femininas e Pessoa com Deficiência (PcD). Para o próximo ano, a intenção é ampliar a ação para outras unidades escolares e alcançar os mais de 30 mil alunos da rede de educação municipal. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões