Política

Governador recebe prefeitos do interior para ouvir demandas dos municípios

Nesta quarta-feira (4) prefeitos e vereadores de seis municípios de Mato Grosso se reuniram com o governador Pedro Taques, em Cuiabá, para apresentar demandas relacionadas à infraestrutura, saúde, educação, saneamento e agricultura familiar.

Durante as reuniões, o governador pontuou as dificuldades vivenciadas no atual momento da administração, mas garantiu que aos poucos os problemas serão sanados.

“Os municípios têm problemas seríssimos e vamos tentar chegar a um acordo para atendê-los de forma gradual. As solicitações serão encaminhadas para as secretarias para que sejam tomadas as medidas necessárias”, disse o chefe do executivo.

Taques também destacou a importância da participação dos vereadores na busca de melhoria para as cidades do interior.

“Quero agradecer a presença dos prefeitos e dos vereadores. Vereador é muito importante, traz as demandas do município. Em Poconé, por exemplo, a sociedade poconeana entende que é melhor trocarmos a Arena da Cavalhada pela pavimentação asfáltica. Isto demostra que eles estão antenados com esse momento que o Brasil passa e o nosso Estado passa, mas que será superado”, concluiu o governador Pedro Taques.

Entre os municípios atendidos estavam Ribeirãozinho, Pontal do Araguaia, Nova Nazaré, Cocalinho, Água Boa e Poconé.

“A reunião foi muito boa e o governador teve um posicionamento muito sincero conosco. No nosso município, precisamos de recursos para a construção de uma rodoviária e ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA). Para este ano ainda vamos aguardar e a expectativa é concluir esses projetos no ano que vem”, afirmou o prefeito de Pontal do Araguaia, Gerson Rosa de Morais.

Também acompanharam a reunião o secretário de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo Duarte, e o deputado estadual Guilherme Maluf.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões