Política

Coronel é liberado de batalhão para comprar sabonete e desodorante

O coronel Evandro Alexandre Ferraz Lesco, preso desde a última quarta-feira (27) na operação Esdras, deixou a unidade do 3º Batalhão onde está detido, para ir a uma farmácia localizada no bairro CPA IV, comprar produtos de higiene pessoal  e sacar dinheiro na manhã desta quarta-feira (04).

O flagra chamou a atenção, tendo em vista que o coronel por estar preso, não poderia ter deixado a cela. Em conversa com o Circuito Mato Grosso, o tenente-coronel Wendell Soares Sodré, confirmou a saída do oficial da cela para comprar produtos de higiene pessoal como desodorantes e sabonete, além de sacar uma quantia em dinheiro.

“Realmente houve a saída dele, mas nada escondido, pois ele é monitorado por tornozeleira eletrônica e todos os passos dele são vigiados. Ele me propôs ir à farmácia comprar os produtos que ele precisava me passando seu cartão e senha, porém informei que não faria o uso de seu cartão de crédito”, disse o comandante.

“Ele então me perguntou o que poderia ser feito, foi onde propus a ele que fosse ao local que fica a cerca de 400 metros do batalhão escoltado por três policiais, fazer a compra que necessitasse e retornasse ao batalhão. Todos os passos foram monitorados e a câmera do circuito interno da farmácia pode comprovar a escolta dele durante a compra”, completou Sodré.

Em relação à quantia sacada por Lesco, seria um valor que ele repassaria a seu irmão, para fazer pagamentos de contas pessoais. O tenente-coronel Sodré esteve na tarde desta quarta-feira na sede da Corregedoria da Polícia Militar no bairro CPA I prestando depoimento a cerca do caso.

O comandante informou a nossa reportagem que uma sindicância para apurar os fatos já foi aberta, e que a conduta dele está sendo avaliada se foi certa ou não pela corregedoria da instituição.

Sodré ainda informou que quando o coronel voltou ao batalhão onde está preso, uma equipe da Polícia Civil se fez presente para confirmar se o oficial estaria detido, foi verificado pelos agentes a detenção de Lesco dentro da cela e em seguida deixaram o local.

O comandante do 3º Batalhão ainda informou que está a disposição para prestar os esclarecimentos necessários e afirma que a conduta de saída de Lesco da cela, seria comunicada ao desembargador Orlando Perri em seguida, porém a imprensa noticiou o fato antes do comunicado ao magistrado.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões