O suspeito, Otávio Cardoso da Silva Neto, 30 anos, teve o mandado de prisão preventiva cumprido, no sábado (30), na cidade de Terra Nova do Norte (675 km de Cuiabá-MT), pelo assassinato da universitária, Bárbara Regina da Silva, 21 anos, ocorrido em setembro de 2012, em Maceió, estado do Alagoas.
O criminoso foi identificado após ser preso em flagrante em ação da Polícia Militar, por roubo ocorrido na cidade de Sinop (500 km da Capital), no sábado, quando uma família foi rendida e teve objetos pessoais como bolsas, celulares e um automóvel HR-V roubados. Na fuga, em direção ao Pará, o suspeito foi visualizado em Itaúba. A Polícia Militar foi acionada e montou cerco na localidade, conseguindo prender o assaltante na BR 163.
O suspeito foi entregue na Delegacia de Terra Nova do Norte e lá durante a lavratura da prisão em flagrante, os policiais, em checagem no banco nacional de mandados de prisão, constataram que o preso estava com prisão preventiva, do Estado de Alagoas.
O investigador Aray Carlos Barbosa, informou que o delegado Fábio Costa, da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil de Alagoas manteve contato com a Delegacia de Terra Nova do Norte. para confirmar a prisão. “Descobrimos o mandado pelo banco de dados e confirmamos se tratar do foragido do homicídio da jovem”, afirmou o policial.
O investigador classificou o preso “como extremamente frio e perigoso”. “Ele olha no olho e fica rindo. Se manteve calado o tempo todo”, disse Aray.
O suspeito está recolhido na Cadeia Pública de Peixoto de Azevedo, desde sábado (30).
Morte em Alagoas
Segundo a investigação da Polícia Civil alagoana, Otávio Cardoso conheceu a universitária em uma boate, na noite do dia 31 de agosto de 2012, e deixou o estabelecimento por volta das 3h com a jovem. Ela foi enforcada e morta por golpes de punhal no peito. A jovem trabalhava em uma concessionária de carros e foi candidata à miss Alagoas em 2006. Ela morava com a mãe e o irmão.