Três homens foram presos pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de sexta-feira (29), durante investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Várzea Grande, para apurar furto ocorrido em uma empresa. A ação resultou na recuperação de diversos produtos furtados.
W.J.J.D., 28, e D.P.S., 18, foram autuados em flagrante por receptação. O terceiro envolvido, W.C.S., 31, conhecido como “Quati”, responderá pelos crimes de receptação e corrupção ativa.
Os suspeitos foram descobertos após identificação de um lava jato desativado no bairro Jardim Leblon, em Cuiabá, que era usado para esconder objetos produtos de crimes.
Diante das informações, os investigadores da Especializada se deslocaram até o endereço e surpreenderam os três suspeitos em poder de uma Smart TV 52”, notebooks, detector de metal, luneta de alta precisão, compressor, gerador de energia das Forças Aéreas Brasileiras, aparelhos celulares, entre outros intens.
Os aparelhos eletrônicos como TV e notebook foram furtados de uma residência, no município de Primavera do Leste (231 km da Capital), na tarde de quarta-feira (27).
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito W.C.S., 31, conhecido como “Quati”, é contumaz na pratica de furtos, sobretudo, mediante arrombamento de veículos. Ele também foi colocado em liberdade no dia 31 de agosto e demostra continuar cometendo crimes. Ainda no momento da abordagem policial, Quati tentou subornar os policiais civis, oferendo os produtos apreendidos à equipe, para que não fosse preso.
Diante do flagrante, os três foram levados para DERF de Várzea Grande e interrogados. Após os autos, W.J.J.D., 28, e D.P.S., 18, efetuaram o pagamento da fiança e reponderão ao crime em liberdade. Já Quati foi encaminhado para audiência de custódia.