Os vereadores Demilson Nogueira e Luís Claudio assumiram os cargos de presidente e secretário-geral do Partido Progressista (PP) em Cuiabá. A mudança faz parte da reorganização da sigla em preparação para as eleições de 2018.
Demilson assumiu a vaga deixada pelo também vereador Paulo Araújo, que irá compor o diretório estadual junto com Euzébio Diniz, que deixou a Secretaria Geral. De acordo com Demilson, a atuação será focada na ampliação e unificação da base do partido. O PP tem três vereadores eleitos, um deputado federal e um senador.
“Nós temos como missão dar continuidade ao trabalho que a executiva anterior vinha fazendo de cuidar dos parceiros. Esta é a nossa forma de valorizá-los. Não é uma formula nova, mas tem dado certo.”
Ainda segundo Luís Cláudio a ida dos correligionários para a executiva estadual também dará “musculatura” a sigla em Mato Grosso para o partido buscar candidaturas fortes para deputados estaduais e federais nas eleições do próximo ano. A projeção do partido é de que sejam eleitos ao menos dois candidatos a deputado estadual.
“Vamos continuar com a mesma ideia de unificação do partido. O trabalho do PP é arrebanhar quem virá para o partido, além de vislumbrar candidaturas estaduais. Por isso, vamos continuar com o trabalho de consolidação do PP."