Plantão Policial

Servidores da Sejudh são capacitados para trabalhar em ações de armamento

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos promoveu na última semana um curso de realinhamento em práticas operacionais e habilitação em armamentos para agentes penitenciários. Trinta profissionais que atuam nas unidades prisionais de Nortelândia, Diamantino, Arenápolis e São José do Rio Claro participaram da qualificação realizada pela Escola Penitenciária.

O curso abordou instruções de comboio e escolta, legislação para uso da função armada, armamento e tiro, técnicas de contenção e adentramento em recintos carcerários, habilitação em pistola e espingarda calibre 12 e algemamento e condução de reeducando.

A diretora da unidade prisional de Nortelândia, Adriana Quinteiro, destaca a importância de os agentes receberem o realinhamento, uma vez que na rotina de trabalho é imprescindível que o profissional esteja atento aos quesitos de segurança. O intuito é resguardar a integridade de todos os envolvidos, seja numa escolta ou na atuação diária dentro da unidade.

O coordenador da Escola Penitenciária, Anderson Santana, informa que a meta é levar os cursos de realinhamento a todas as regionais do Sistema Penitenciário. A previsão é realizar a próxima capacitação com unidades da região Sul. “A Secretaria tem a meta de proporcionar ao servidor atualização dos conhecimentos operacionais, bem como apresentação de novas técnicas que serão implementadas no exercício das atividades diárias. Essas capacitações são fundamentais para , proporcionar um ambiente de trabalho mais seguro tanto para o servidor, como para o reeducando”.  

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em