Cerca de 80 policiais militares, do 1° Comando Regional, foram empregados para atuar em uma reintegração de posse no bairro Nova Esperança 3, em Cuiabá (MT), nesta terça-feira (26). Há quase dois anos, aproximadamente 140 famílias ocupavam a área de 32.250 m² .
As atividades da Polícia Militar foram integradas com o Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Tutelar, e com as empresas de água e energia da Capital.
Dez caminhões e 40 homens foram disponibilizados aos moradores para auxiliarem na remoção do mobiliário. A operação de apoio ao cumprimento do mandado judicial deve seguir até esta quarta-feira (27).
Segundo o tenente coronel PM Anderson Luiz Silva, comandante do 24° Batalhão da Polícia Militar e coordenador das atividades a qual a área pertence, a presença da PM tem o objetivo de garantir a segurança de todos.
“Nossa presença visa a integridade de todos os envolvidos, tanto moradores quando os representantes do judiciário e outros trabalhadores que estão atuando. Estamos coordenando as atividades e orientando as pessoas para que tudo siga pacificamente”, ressaltou o militar.
Participam da ação os batalhões do 1°, 3° e do 24° da Polícia militar. Uma equipe do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) também dá apoio.
Até o momento, a desocupação segue pacífica, não houve registro de atos de resistência ou conflito.