Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar de Cáceres prenderam na manhã desta segunda-feira(25.09), dois suspeitos pelo latrocínio(roubo seguido de morte)que vitimou o cirurgião dentista Josilei da Silva Gaspar, de 37 anos, crime ocorrido na noite do último sábado, dia 23, em Juara.
F. A.S., 24, e R. C. O. C., 22, foram presos na MT-342, em Cáceres, a quase 700 km do local do crime. A prisão deles ocorreu no momento em que saiam de uma área de mata onde estariam escondidos desde a manhã de domingo(24), após confronto com policiais militares.
Com R. C. O. C., os policiais apreenderam a aliança de casamento e os óculos que a vítima usava no dia em que foi morta. A caminhoneta do dentista, uma Hilux modelo CD 4X4, cor prata, já havia sido apreendida no dia anterior, em área próxima a região onde ocorreram as prisões.
Em Cáceres, desde a madrugada de domingo (24) a Polícia Militar estava atenta a possibilidade de os acusadores estarem se dirigindo a região com a caminhonete roubada. Nas primeiras horas da manhã, por exemplo, via Ciosp a PM recebeu informações de que uma Hilux com placa de Juara e as mesmas característica do carro do dentista, ocupada por dois homens, havia passado pelo município de Porto Estrela e trafegava na direção de Cáceres.
Na MT-342, na comunidade de Taquaral, os policiais avistaram o veículo, porém os ocupantes não obedeceram ordem para que parassem e seguiram em alta velocidade. Acompanhados por uma viatura da PM, um dos suspeitos passou a atirar na direção dos policiais, que por sua vez revidaram.
A dupla se embrenhou na mata depois abandonou o veículo na entrada de uma fazenda. Outras viaturas reforçaram as diligências na região e na manhã de hoje(25.) os suspeitos foram capturas.
Ao serem presos, os dois relataram aos PM’s que entregariam a caminhonete em uma borracharia na mesma rodovia, próximo da entrada de Cáceres. A PM levou os dois e objetos apreendidos com eles para 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres.