Vítima de sequestro na noite de sábado (23), o dentista Josilei Gaspar, de Juara (696 Km ao Norte de Cuiabá), foi executado e seu corpo encontrato por volta das 16h30 deste domingo (24).
Ele estava com as mãos amarradas e as informações iniciais são de que havia uma perfuração de bala em sua nuca.
De acordo com o site Acesse Notícias, o corpo estava próximo a uma ponto sobre o rio Arinos (12 km de Juara).
O corpo passou por necrópsia na unidade do Instituto Médico Legal (IML) da cidade vizinha de Juína.
Josilei Gaspar era filho de Cleuza da Silva Gaspar e João Claudio Gaspar. O dentista era solteiro e não tinha filhos.
O corpo está sendo sepultado nesta manhã.
Em protesto contra o assassinato do colega de profissão, os dentistas de Juara, liderados pelo delegado CRO – Conselho Regional de Odontologia, Clodimar José Rissotti, não atenderão seus pacientes hoje e manterão as portas de seus consultórios fechadas.
O fato
O dentista Josilei Gaspar, idade não confirmada, teve a caminhonete levada da chácara onde morava. A família, ao perceber o sumiço da vítima, foi até a casa dele e a encontrou toda revirada. Havia câmeras no local e as imagens mostraram as cenas do dentista sendo amarrado por 3 homens encapuzados.
O veículo foi localizado posteriormente pela Polícia Militar em Cáceres, a 220 km da capital, na região de fronteira com a Bolívia, na MT-343, perto da Comunidade Taquaral.
Além de policiais civis e militares do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), amigos e familiares também se empenharam nas buscasa até que localizaram o corpo na tarde deste domingo.
A hipótese mais provável, conforme a polícia, é a de latrocínio, mas o crime ainda será investigado em inquérito pela Polícia Civil.