Um assaltante morreu baleado na noite desta sexta-feira (22) durante perseguição policial no bairro Alvorada, em Cuiabá (MT). Ele havia acabado de roubar um veículo Corolla da juíza Mônica Catarina Perri Siqueira.
De acordo com o boletim de ocorrências, uma equipe de Rotam 90, em patrulhamento tático pelo bairro Lixeira, recebeu informações via rede Ciosp de que no Alvorada uma viatura do 10° BPM estava perseguindo um Veículo Corolla de cor cinza que trafegava em alta velocidade, não obedecendo as reiteradas ordens de parada.
Viaturas da Rotam 90 se deslocaram em direção ao Alvorada. No trajeto foram informadas de que os suspeitos bateram o Corolla e que haviam foragido a pé, ambos portando armas de fogo, tendo efetuado diversos tiros contra os policiais.
Várias viaturas da área do 10° BPM fizeram o cerco juntamente com as equipes de Rotam . Na Rua Bela Vista, os militares da Rotam avistaram os suspeitos pulando um muro e imediatamente determinaram que parassem e se deitassem no chão.
Os homens, no entanto, teriam desobedecido a ordem e atirado novamente contra os policiais. O cerco continuou com troca de tiros. Os suspeitos entraram em residência, saíram pelo quintal e novamente pularam outro muro.
Durante a perseguição, um dos suspeitos foi atingido e levado pelos próprios policias ao Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, mas não resistiu.
A Polícia Civil foi acionada pelos PMs.
O assaltante, que não portava documentos, foi reconhecido pela juíza, vítima de assalto a mão armada horas antes. O outro suspeito conseguiu fugir.
Um revólver calibre 38 com seis munições foi apreendido.