Wanderson Renato Morelli, 24, que respondia criminalmente pelo artigo 157 do Código Penal (roubo), foi executado na porta de sua casa, na noite de quarta-feira (20), no bairro Altos do Parque, em Cuiabá (MT).
Segundo a Polícia Civil, Wanderson estava em frente de sua residência quando dois homens armados se aproximaram e efetuaram vários tiros contra a vítima e em seguida fugiram em um veículo que dava apoio ao crime.
Quando a polícia chegou ao endereço encontrou a vítima caída já sem vida. Dentro do imóvel de Wanderson, em seu quarto os investigadores apreenderam uma porção de maconha e o celular da vítima. O irmão de Wnaderson informou que a vítima já havia sofrido duas tentativas de homicídios anteriormente.
Com as características em mãos, a PM conseguiu realizar a prisão de três suspeitos de terem praticados o crime, em um veículo nas proximidades. Ao perceber o trio, os policiais ordenaram que eles parassem para abordagem, porém Rafael Souza Pereira, 22, saiu correndo para dentro de uma residência no bairro jogando um objeto no local, e em seguida voltou para ser abordado.
Em posse de Rafael a polícia encontrou uma pistola Taurus calibre .40 com carregador e quatro munições. Outro suspeito que estava no local identificado como Willian Silva Jun Iti Uehara, 32, faz uso de tornozeleira eletrônica assim como Thiago Augusto Pires da Silva, 31.
Quando a PM entrou na residência que Rafael havia jogado um objeto, lá ela encontrou um revólver calibre 38 com numeração adulterada e foi informada que o imóvel era do suspeito detido Willian. O trio foi encaminhado pela Polícia Militar ao Cisc do bairro Planalto e enquadrado por porte e posse ilegal de arma de fogo.
Já investigadores da Polícia Civil solicitaram exames residuográficos nos suspeitos de terem assassinado Wanderson. A Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) investiga o caso.