Um jovem apontado como autor de vários furtos à residência foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na cidade de Nova Xavantina (645 km de Cuiabá-MT), na terça-feira (19), durante a operação Bairro Seguro. O suspeito, Jhonatan Milton Santana Lopes, 21, possui várias passagens pelo mesmo crime, sendo reincidente na prática.
Um dos furtos foi praticado na unidade conveniada da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), onde funciona a Secretaria Estadual de Fazenda e o Fundo Municipal de Previdência Social (PREVX).
Conforme os policiais de Nova Xavantina, Jonatas foi preso na semana passada pelo crime de furto no salão Ateliê Centro de Beleza, porém, por estar fora do flagrante, acabou liberado.
Com a prisão do ladrão, os policiais recuperaram dois notebooks e uma mochila furtadas na unidade, bem como um secador de cabelo furtado do salão Ateliê. Os produtos já tinham sido vendidos à terceiros, que responderão pelo crime de receptação.
A Polícia Civil orienta a população, para que não comprem objetos sem procedência e sem a devida nota fiscal, pois além de ser crime de receptação, a prática fomenta cada dia mais os crimes de furtos, uma vez que, se não houvesse os receptadores, os furtos na cidade diminuiriam consideravelmente.