Uma família que reside em Cuiabá (MT) teve uma ingrata surpresa após passar férias em Navegantes, Santa Catarina. Na hora de voltar a capital de Mato Grosso nesta segunda-feira (18) ao chegarem ao aeroporto descobriram que as passagens de volta não haviam sido pagas pela agência de Visa Viagens de Cuiabá Cuiabá. Os voos foram automaticamente cancelados.
Segundo a jornalista Suelen Alencar, ela e mais 12 pessoas estavam no estado catarinense e retornariam hoje para Cuiabá, porém ao chegarem no guichê da companhia aérea Azul descobriram que o embarque deles não seria possível, pois a agência não realizou o pagamento das passagens.
“Fomos informados na hora do embarque, sobre a situação, teríamos quer ter embarcado às 15h55min, e já são de 16h20min, e no momento não temos o dinheiro para pagar as passagens de volta, pois cada bilhete para adulto está em torno de R$ 2.500,00, e estamos sem local para ficar aqui na cidade, e sem como ir embora”, disse Suelen ao Circuito Mato Grosso.
A jornalista ainda informou que o marido que trabalha em uma ferrovia não irá conseguir no tempo combinado ao serviço, devido à irresponsabilidade e calote da agência. Uma saída seria a família retornar de ônibus à Capital mato-grossense, mas ainda não tem o dinheiro disponível.
Suelen ainda informou que está registrando um boletim de ocorrências na Polícia Civil de Navegantes contra a agência de viagens, e informou que a mesma vendeu o pacote dividido em sete vezes, e a família ainda está pagando a terceira parcela.
Segundo a vítima, a sua irmã realizou a compra em na agência que em tese estaria localizada na Avenida Carmindo de Campos em Cuiabá, porém no local não existe a referida agência.
O Circuito Mato Grosso não conseguiu contato com os proprietários da agência.