O Ministério Público Estadual (MPE) abriu um inquérito para investigar denúncias de nepotismo na Prefeitura e na Câmara de Barra do Bugres (175,3 km de Cuiabá). O inquérito foi aberto no dia seis de setembro, pelo promotor Anderson Yoshinari Ferreira da Cruz, da Primeira Promotoria de Justiça Cível.
O promotor de justiça relata que, a história de apadrinhamentos e trocas de favores sujam a história da política no país. “Considerando o conhecido histórico de corrupção e favoritismos que marcam nosso sistema político, em especial as práticas clientelísticas que representam o quotidiano do Poder Público em âmbito nacional, caracterizada por apadrinhamentos e trocas de favores, sendo essa a grande sujeira do povo brasileiro” disse.
Consta no inquérito, que os familiares do prefeito Raimundo Nonato de Abreu Sobrinho (PSB) e integrantes da Câmara de Vereadores de Barra do Bugres são os investigados. “As informações prestadas pelo Prefeito Municipal e pelo Presidente da Câmara de Vereadores Jonas Manoel de Souza (PR) não sanaram as dúvidas relacionadas à ocorrência ou não de nepotismo no âmbito da Administração Pública local”, relata o promotor.