Uma operação deflagrada pela Delegacia de Homicídios e Delitos Gerais da Polícia Judiciária Civil de Primavera do Leste (231 km de Cuiabá-MT), na quinta-feira (14), deu cumprimento a cinco mandados de prisão, sendo quatro deles relacionados a crimes de homicídios no município.
Entre os presos estão Maxswel Carlos de Aráújo, Cleverson Alves Dias e Paulo Ricardo de Jesus Oliveira que tiveram a participação identificada no homicídio do jovem Khallil dos Anjos Tosatt, 21, ocorrido em 2014.
O crime aconteceu na Avenida principal do bairro Pioneiro. Khallil estava na praça central do bairro, quando os suspeitos à luz do dia, aproximaram em uma motocicleta e o garupa desceu e efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O inquérito policial foi instaurado e durante as investigações foram colhidas provas das autorias contra Maxswel, Cleverson e Paulo Ricardo, este último apontado como executor do crime. De acordo com as investigações, a motivação do homicídio, foi uma discussão da vítima e do suspeito Cleverson durante uma partida de futebol em uma escola da cidade, dois meses antes do crime.
O delegado Bruno de Morais Carvalho, responsável pelas investigações, pontua que os casos foram solucionados graças à participação da sociedade que tem fortalecido a policia com denúncias e informações, ainda que anonimamente pelos meios disponíveis e pelo empenho da equipe.
“Estamos com a meta de manter segregados homicidas reincidentes no município de Primavera do Leste, representando constantemente ao Judiciário por prisões, seja temporária ou preventiva, cuja finalidade é reduzir a criminalidade desta natureza e dar respostas à comunidade”, salientou a autoridade policial.