Plantão Policial

Agentes da PRF e PF apreendem 274,8 kg de maconha em Itiquira (MT)

Uma ação conjunta entre a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a PF (Polícia Federal), na noite desta quinta-feira (14), resultou na apreensão de 274,8 quilos de maconha. Um adolescente de 16 anos foi apreendido e três homens foram presos. A operação ocorreu na BR 163 em Itiquira (358 km de Cuiabá/MT).

Após receberem denúncias que a droga estaria vindo do Mato Grosso do Sul, os policiais montaram uma barreira na rodovia. Por volta das 23 horas foi abordado um Golf sendo conduzido por um adolescente e transportando 274,838 quilos de maconha. O condutor informou que um Celta estava fazendo a escolta da carga e outra equipe encontrou o veículo em um posto de combustíveis já na cidade de Rondonópolis. Os dois ocupantes do Celta e o comprador da droga foram presos. 

Ao realizarem a identificação veicular do Golf, os agentes ainda descobriram que o veículo estava com placas frias, pois era roubado. 

Todos os envolvidos, a droga e o automóvel foram encaminhados para Delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis.

O superintendente da PRF em Mato Grosso, Aristóteles Cadidé, afirmou que operações integradas com instituições de segurança serão intensificadas no Estado com objetivo de combater a criminalidade.

Quadrilha

Em outra ação na tarde de quinta-feira (14), a PRF m conjunto com policiais civis da DERRFVA (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores) desarticulou uma quadrilha de roubo de caminhões.

Os policiais civis receberam informação que a quadrilha se deslocava para realizar roubos a caminhões e solicitou apoio da PRF. Os agentes federais então abordaram quatro homens em um Astra, na BR 364, em Cuiabá. Um deles apresentou documento falso, mas seu nome verdadeiro acabou sendo descoberto. 

O grupo admitiu que estava prestes a realizar o roubo de um caminhão e revelou ainda a função de cada membro da quadrilha. Um deles é o líder, outro dá apoio com seu veículo, um terceiro é o eletricista que desativa os rastreadores dos caminhões e o último é quem mantém os motoristas em cativeiro. 

A Polícia Civil investiga a participação de mais pessoas e segundo os levantamentos, o bando é responsável por roubos também no Mato Grosso do Sul e em São Paulo.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em