No primeiro dia da ‘Operação Duas Rodas’, desencadeada nessa quinta-feira(14) na cidade de Tangará da Serras (239 km de Cuiabá), policiais do 19° Batalhão de Polícia Militar recuperaram uma caminhonete Hilux, de cor prata, que havia sido furtada no dia anterior.
Os policiais haviam montado bloqueio na Avenida Brasil, a principal de Tangará, e estavam abordando motociclistas quando receberam a informação sobre uma caminhonete furtada. O veículo, avaliado em mais de R$ 100 mil, foi levado de um estacionamento de um hospital e, depois, abandonado na citada avenida.
Planejada a partir de análise criminal que aponta a motocicleta como o veículo mais usado para a prática de crimes, a ‘Operação Duas Rodas’ prosseguirá por um período de pelo menos 45 dias, conforme informações do Comando do 19° Batalhão.
As motocicletas estão sendo paradas e checadas de forma detalhada. Os policiais verificam, por exemplo, se há registro de roubo ou de furto, checam a documentação dos veículos e seus condutores e de quem mais estiver junto.
Além da checagem da origem, é procurado droga, armas e outros, bem como as condições de segurança. Essa operação verifica também se há mandados de prisão em aberto contra os passageiros e motoristas.