A Rondas Ostensivo Tático Móvel (Rotam) prendeu na tarde desta quinta-feira (14), na Avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá, o policial civil Ailto Fernandes Oliveira e outros dois suspeitos identificados como, Denio Martins Siqueira e João Paulo de Oliveira. Eles foram flagrados com uma arma calibre 38 e quatro munições intactas, além de uma deflagrada.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe estava em rondas quando foi informada que havia um veículo Nissan Versa trafegando com três pessoas possivelmente armadas. Diante da suspeita, os policiais conseguiram localizar o veículo e deram ordem de parada.
Na revista não foi encontrado nada ilícito, porém o suspeito Ailton informou ser policial civil e que por isso possuía uma arma de fogo. Ele também se identificou como vereador do município de Chapada dos Guimarães (80 km distante da capital) e chegou a apresentar uma carteira de parlamentar aos policiais. Todavia, o documento estava com a validade vencida e os militares decidiram realizar mais uma busca no interior do veículo.
Embaixo do banco do motorista estava escondida uma pistola calibre 38, juntamente com as munições intactas. Devido a situação, o trio foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde serão tomadas as devidas providências.
Além da arma também foram recolhidos um relógio folheado, corrente de ouro e celular.