Dois traficantes fugiram de forma ousada da delegacia de Nova Ubiratã (490 km de Cuiabá-MT) na madrugada de domingo (10). Maiki Jhonatan da Silva Santos, 21, e Jackson de Souza, 23, quebraram a parede da cela com os pés, furtaram R$ 50 reais da sala dos investigadores e fugiram em seguida.
A dupla, que havia sido presa por tráfico com 74 gramas de maconha e 44 papelotes de drogas, fugiu sem quem ninguém percebesse ou impedisse o ato.
A polícia informou a imprensa local que os criminosos quebraram a parede que fixava a grade e dava acesso aos fundos da delegacia e ainda furtaram dinheiro antes de deixar o local.
A informação é que não fica ninguém pela noite na delegacia e a fuga só foi percebida na segunda-feira (11) pela manhã quando servidores abriram o local para iniciar os trabalhos. Ainda na cela havia um terceiro detento, preso por embriaguez e ameaça, que não fugiu, pois continuou dormindo mesmo com o barulho da fuga.
A Polícia Militar e Civil realizam rondas e buscas na cidade a fim de localizar os suspeitos foragidos.
Qualquer pista sobre os fugitivos pode ser informada pelos telefones (66) 3579-1508 ou 190.
Em 2016 a delegacia de Nova Ubiratã passou em rede nacional após um presidiário tentar uma fuga pelo encanamento da privada e ficou preso na rede de esgoto precisando ser auxiliado pelos bombeiros para retira-lo do local.