Sargento da Polícia Militar de Mato Grosso, mulher de 36 anos, foi agredida e ameaçada de morte pelo companheiro, de 28 anos, em Cuiabá, na noite deste sábado (09). O homem foi preso sob efeito de álcool, depois que vizinhos da sargento acionaram socorro para a vítima e a filha dela, de 2 anos.
O eletricista Roger da Cruz Galharte, foi autuado por lesão corporal depois de agredir a sargento da PM no apartamento onde residem. A sargento contou que pediu a separação do companheiro que vinha demonstrando comportamento agressivo nos últimos 6 meses dos 2 anos em que conviveram.
Roger se recusava a deixar o apartamento e por volta das 19h35 chegou embriagado e passou a agredi-la, chegando a colocá-la contra a parede e enforcá-la, na presença da criança que é fruto de relacionamento anterior. Ela foi encontrada com sangramento no nariz, hematoma no olho esquerdo e escoriações no pescoço.
Sem conseguir se defender ou desvencilhar, a mulher passou a gritar por socorro e foi atendida pelos vizinhos, que chamaram a polícia. Suspeito ainda quebrou o aparelho celular da vítima, impossibilitando-a de pedir ajuda.
A sargento ainda relatou em depoimento na Central de Flagrantes, que teme pela sua vida, pois o agora ex-companheiro ameaçou-a de morte, caso chamasse a polícia.
Ela acredita que realmente ele é capaz do crime, pois descobriu recentemente que possui antecedentes criminais, inclusive por tentativa de homicídio e ressaltou a necessidade da Justiça enviá-lo para outro Estado, de preferência Mato Grosso do Sul (MS), onde vive a família dele.
Suspeito negou as agressões. Ele foi autuado por ameaça e lesão corporal e passará por audiência de custódia no Fórum da Capital. Suspeito já teve condenação anterior por tráfico de drogas.