O Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá não possui aparelho de raio-x para realizar necrópsia no corpo do agricultor Aloísio da Silva Lara, 55 anos. Ele e sua esposa, a ex-vereadora Teresa Rios, foram encontrados mortos na tarde do feriado de sete de setembro, na popriedade do casal localizada na comunidade de Mata Cavalo, município de Nossa Senhora do Livramento (44 km de Cuiabá/MT ).
Em contato com a assessoria de imprensa da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) a reportagem recebeu a informação que o exame deverá ser realizado em parceria com outras instituições.
Já o corpo da outra vítima, Terezinha Rios Pedrosa já foi liberado no IML para os procedimentos fúnebres.
Confira a nota na íntegra:
“O corpo do senhor Aloisio da Silva Lara ficou retirdo no IML de Cuiabá para a realização de exame de Raio X, com o objetivo de se localizar um projétil que ficou alojado em sua face. O equipamento que era utilizado no IML está sem funcionamento e o exame deverá ser realizado em parceria com outras instituições. Ao ser retirado, o projétil passará por exame de confronto balístico na Politec, para se identificar a arma que originou o disparo”.
{relacionadas}