Um jovem de 18 anos foi preso em Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte) com 13 tabletes de drogas, sendo 12 de maconha e 1 de cocaína. A ação de policiais civis do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), com apoio do Núcleo de Inteligência da Regional, começou na madrugada de terça-feira (05) e finalizou na manhã de quarta-feira (06). O monitoramento era realizado há três dias dias.
O suspeito, Gabriel Aparecido Ribeiro, 18, foi abordado depois de descer do ônibus da Viação Juína, na entrada da cidade de Tangará da Serra. Ele trazia dentro de uma bolsa de mão, a droga que seria entregue a uma pessoa que o estaria aguardando em um veículo prata. O comparsa foi identificado como Rodrigo Fermino de Novais.
Na primeira parada do ônibus, no perímetro urbano da cidade, o rapaz desceu carregando a bolsa e logo foi detido pelos investigadores e encaminhado a 1ª Delegacia de Polícia.
Os policiais retornaram ao local para novas diligências a fim de identificar do traficante que receberia a encomenda. Um veículo Voyage com as características descritas na denúncia foi avistado. O condutor percebeu a viatura e imediatamente tentou fuga. Foi perseguido e acabou colidindo o carro no muro de uma residência, no bairro Jardim Nova Londrina, fundos do Corpo de Bombeiros. Ele foi socorrido encaminhando o suspeito/vítima ao pronto atendimento médico de Tangará da Serra.
O condutor Rodrigo Fermino de Novais foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, assim como Gabriel Aparecido Ribeiro. Os dois têm antecedentes por envolvimento com drogas e são moradores de Tangará da Serra. Eles foram encaminhados ao Centro de Detenção da cidade.
PJC