Plantão Policial

Quadrilha que empregava menores no tráfico de drogas é presa no interior

Sete mandados de prisão preventiva e dezessete buscas e apreensão domiciliar foram cumpridos na operação “Impúbere”, deflagrada na manhã de quarta-feira (06) pela Polícia Judiciária Civil, na cidade de Rondonópolis (212 km de Cuiabá-MT), para desarticular uma organização criminosa que emprega menores no tráfico de drogas.

Até o momento, dez pessoas foram presas, sendo seis por força dos mandados de prisão preventiva e três autuadas em flagrante por tráfico de drogas. Uma mulher foi presa na cidade de Poxoréu (251 km da Capital) por tráfico e corrupção de menores.

Na ação, os policiais apreenderam várias porções de maconha e pasta-base.

O trabalho coordenado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), com apoio da Diretoria da Inteligência da Polícia Civil, tem como alvos o tráfico de drogas, o comércio de arma de fogo e roubos.

As investigações apontam que os envolvidos atuam no tráfico de drogas usando adolescentes para efetuar a venda do entorpecente, além de fomentar o comércio de armas de fogo e consequentemente os crimes patrimoniais e contra a vida.

De acordo com o delegado, Gustavo Belão, a operação busca o desmantelamento de uma associação criminosa constituída por um casal, responsável por crimes de roubo à residência e pelo intenso comércio de drogas, tendo como “clientes”, usuários e outros traficantes de Rondonópolis e região.

Os suspeitos, marido e mulher, utilizavam a filha de apenas 14 anos, para fazer a entrega do entorpecente comercializado através de uma motocicleta.

“É um total de dezenove pessoas investigadas pelos crimes de roubo majorado, associação criminosa majorada, tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores”, disse o  delegado de polícia.

Participaram da ação 63 policiais civis, entre investigadores escrivães e delegados de polícia, lotados nas delegacias pertencentes a Delegacias da Regional de Rondonópolis, para cumprimento dos 24 mandados judiciais.

Nome – Impúbere, no jurídico significa o menor impúbere que é  absolutamente incapaz de exercer pessoalmente os atos da vida civil. São assim considerados os menores de dezesseis anos. Nome dado em alusão ao casal investigado, por usar a filha de 14 anos para entrega de drogas.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em