Jurídico

Dois jovens são condenados por matar entregador de lanches em Sorriso

O Tribunal do Júri de Sorriso, município distante 397 Km de Cuiabá, condenou nesta segunda-feira (4) Ivanildo Bacelar de Souza a 15 anos de prisão e Marques Willian da Silva Santos a 12 anos por homicídio duplamente qualificado praticado contra Vilmar da Silva Gomes Marcolino. Os jurados acolheram as teses defendidas pelo Ministério Público Estadual (MPE) de que ambos agiram mediante promessa de recompensa e com a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima. Ivanildo também foi condenado por posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com a promotora de Justiça que atuou no júri, Maisa Fidelis Gonçalves Pyrâmides, o crime ocorreu em 2015. Além dos dois executores, condenados nesta segunda-feira, também foi denunciado o mandante do crime, João Batista Fernandes Pereira, vulgo “Dragão”, que encontra-se foragido. Os executores estão presos no Centro de Ressocialização de Sorriso.

Consta na denúncia, que a motivação do crime teve início em 2013, quando o filho de João Batista Fernandes Pereira foi assassinado a facadas. Na ocasião, a autoria foi atribuída à sua esposa Francinete, que inclusive está sendo processada e aguarda julgamento pelo Tribunal do Júri.

Inconformado com a morte do filho e após tomar conhecimento que nora mantinha um relacionamento extraconjugal com Vilmar Silva Gomes Marcolino, o pai jurou que ambos morreriam. Dois anos depois, a promessa se concretizou: Vilmar foi atingido por dois disparos de arma de fogo quando realizava serviço de entrega de lanches. A execução ficou a cargo de Ivanildo e Marques Willian que no momento do crime estavam em uma motocicleta Honda.

Segundo o Ministério Público, a partir de denúncias anônimas a Polícia acabou chegando aos executores, sendo que um deles confessou a prática do crime e detalhou toda a dinâmica. De acordo com a sentença, ambos não poderão recorrer da decisão em liberdade e cumprirão a pena em regime inicial fechado.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.