Opinião

Pátriamada

Na Semana da Pátria comemoramos a data da nossa independência do Brasil. Os sentimentos patrióticos dos brasileiros aos poucos vão se perdendo principalmente comprometidos com os últimos escândalos políticos.

No dia 7 de setembro o dever cívico de cumprir nossos compromissos como cidadãos nos desfiles oficiais se perdeu devido à não imposição das questões democráticas que eram prioridades.

O amor à pátria está em movimentos cotidianos que envolvem a cidadania, a ética e a luta pela igualdade social. Relembrar a paixão brasileira que durante tempos a moda da brasileiridade era ter no pulso duas tiras nas cores verde e amarela. Respeito de sentimento ao Brasil, paz e amor, era relembrado em todos os cantos do país.

Nosso patriotismo não deve ser ligado ao governo, isso é um grande erro. Temos que nos orgulhar de ser um povo lutador que não foge à luta.

Ó pátria amada, idolatrada, de amor e de esperança, faça com que seus filhos tenham mais coragem de enfrentar esses tempos tão difíceis que estamos passando.

Brasil, um sonho intenso, um raio vívido, gigante pela própria natureza, não podemos desacreditar neste momento tão difícil para todos os brasileiros.

A luta pela cidadania é uma demonstração efetiva porque significa que os cidadãos não querem sair do Brasil, apenas fazer dele um lugar com melhores condições de vida na saúde, educação, emprego, transportes, segurança e ser feliz.

Atitudes com desrespeito e desqualificação são impressões de pessoas que convivem com falta de ética, participação em falcatruas, roubo na política e economia, que são atos antidemocráticos, pois fragilizam a ideia de nação.

Parabéns minha terra amada e idolatrada, que nada possa abalar o sentimento patriótico.

www.facebook.com/arqedmilsoneid
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do