Política

PP já negocia ‘saída honrosa’ de Maggi do Ministério da Agricultura, diz blog

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), estaria de saída do cargo por causa da implicação de seu nome em esquemas de propinas delatados pelo ex-governador e seu sucessor Silval Barbosa (PMDB) no período de 2002 e 2014.

A informação é do blog Radar, do jornalista Maurício Lima. Segundo ele, a estratégia do Partido Progressista seria a troca de Maggi por Antônio Imbassahy (PSDB) que teria anunciada como troca comum de representantes partidários em cargos da União para não causar polêmica.

“A saída ‘honrosa’ que o PP prepara para o ministro envolve uma dança das cadeiras. O partido já propôs ao PMDB trocar Antônio Imbassahy (PSDB-SP) por Helder Barbalho (PMDB-PA) na Secretaria de Governo. Com isso, o caminho estaria livre para eles voltarem ao Ministério da Integração. Acontece que o PP não faz mais questão de Maggi e estaria disposto a abrir mão do Ministério da Agricultura e rifá-lo para retornarem à pasta que faz seus corações baterem mais rápido”, diz o jornalista.

Maggi é citado em delação premiada de Silval Barbosa em ao menos três casos. Além do escândalo maior de pagamento de propinas a deputados estaduais, cuja negociação teria sido iniciada no governo Maggi, o ministro teria negociado a compra de cadeira no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ainda liberado o pagamento de propina via precatórios a empresários em Mato Grosso.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões