Nesta segunda-feira (04), 21 novos profissionais começam a trabalhar no Hospital Regional de Alta Floresta (796,8 km de Cuiabá). O grupo inclui cinco enfermeiros, dez técnicos de enfermagem, um administrador, um contador, três assistentes administrativos e um assessor jurídico.
O Hospital tem 77 leitos e atende nas especialidades de pediatria, ortopedia, clínica geral, anestesiologia, ginecologia e obstetrícia, e cirurgia geral que inclui: neurocirurgia, cirurgia vascular, urologia e otorrinolaringologia.
Segundo o diretor José Marcos Santos da Silva, com os novos contratados o hospital estará reduzindo custos, pois deixará de pagar horas extras para os funcionários que trabalham na unidade, que ficam sobrecarregados e também submetidos ao estresse.
“Esse esforço extra, acaba prejudicando a saúde dos funcionários. Com os novos contratados, vai diminuir o número de afastamentos médicos e vai aumentar a segurança no atendimento porque um profissional descansado atende com mais tranquilidade”, declarou o diretor.