Cidades

Regularização atende os bairros Dr. Fábio II e Altos Serra II

Maior ação de regularização fundiária da história de Cuiabá, o programa “Meu Lar, Minha Conquista” iniciou o processo para atender 3.332 famílias dos bairros Dr. Fábio II e Altos da Serra II em 12 meses.

Cerca de dois mil moradores participaram da reunião, na noite desta quinta-feira (31), com técnicos da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária e de uma empresa contratada para fazer o cadastramento, para explicar como será o atendimento a cada uma família.

O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Djalma Sabo Mendes, informou que existe todo um planejamento em torno da questão e na próxima semana os técnicos começam o cadastramento.

“Um dos objetivos dessa reunião é orientar os moradores de como funciona as etapas do processo de regularização. Esta dinâmica dará agilidade, transparência e resolução dos problemas para regularizar o lote”, pontuou  Sabo Mendes.

Durante a reunião, os técnicos explicaram aos moradores os procedimentos, desde a coleta de documento pessoais, do titular da área, passando pelos herdeiros (em caso do titular já ter falecido), até a visita in loco para recolher informações do terreno com o serviço de topografia.

Uma cartilha com orientações gerais para os moradores do Doutor Fábio II e Altos da Serra II foi entregue aos moradores para facilitar a regularização dos lotes. O secretário explicou que outros processos de regularização fundiária já foram concluídos nos bairros Três Barras, Carumbé,

“Por iniciativa do prefeito Emanuel Pinheiro, o programa de regularização Meu lar, Minha Conquista tem a meta de regularizar 20 mil imóveis. O nosso trabalho vai demandar muita ação da nossa Secretaria e dos parceiros envolvidos”, concluiu.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.