Opinião

Corretamente Correto

Como ser honesto no dia a dia com tantas tentações de se beneficiar a si próprio? Exemplos em todos os setores nos intimidam e amedrontam para não nos envolver em fraudes ou agir de má-fé.

 No mercado da construção civil, embora estabilizado devido ao momento atual, temos que estar atentos tanto aos preços da mão de obra quanto, principalmente, aos dos materiais de construção que têm aumento frenético. Com a intenção de se beneficiar de algo de seus interesses, as pessoas cometem a vantagem a seu favor.

 O país foi atingido por muitos problemas em obras públicas nos dois segmentos: tanto no superfaturamento de materiais como nos serviços prestados na construção. Sem nenhuma proposta de conclusão, a população sofre na mobilização urbana que está paralisada justamente por tanta ganância e injustiça. Embora elas acreditem que agir assim não faz mal e não é desonesto, todas as pessoas que agem assim estão praticando o mal para si mesmas e contra os outros.

 Todo ser humano possui fraquezas, mas elas podem ser vencidas com criatividade, bom senso, honestidade em todas as atitudes e sabedoria. As tentações que aparecem para que o seu destino tome novos caminhos são desafiadoras, por isso para ser honesto é exigido de nós coragem e sacrifícios.

 Não podemos perder o respeito, ou melhor, o autorrespeito, por pequenos erros que irão atingir uma pessoa ou tantas outras, pela própria ganância. Expandir seus empreendimentos e desejos com estrutura sólida, para que não haja nenhum abalo no futuro.

 Enganar com o que não temos ou somos é deixar o jeito de defender a verdade. Segundo um filósofo, se o desonesto soubesse a vantagem de ser honesto ele seria honesto ao menos por ser desonesto.

 Vivamos corretamente corretos.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do