Cinco pessoas foram presas durante ação integrada das forças de Segurança Pública no município de Cáceres (225 km de Cuiabá-MT), na tarde de terça-feira (29), acusadas de roubo de dois veículos, ocorridos na cidade de Tangará da Serra (239 km da Capital).
Douglas Silva Zanata, 21, Vilmar Ferreira da Costa, 18, Keystoni da Silva Renal, 18, e Lucas Francisco da Silva, responderão pelos crimes de roubo e associação criminosa. O quinto envolvido, Jonisson de Souza Maciel, 31, foi autuado em flagrante por receptação e associação criminosa.
As diligências iniciaram após policiais militares localizarem abandonada, no bairro Cavalhada, cidade de Cáceres, uma caminhonete Frontier branca, roubada em Tangará da Serra.
Em ato contínuo e integrados, os policiais civis e militares receberam informações do roubo de outra caminhonete S10, cor prata, ocorrido também em Tangará da Serra, no domingo (27).
O veículo havia sido entregue a uma pessoa no município de Cáceres e, posteriormente, seria levado à Bolívia.
Na apuração, as equipes identificaram uma casa no bairro Cidade Alta. No local foram detidos Douglas, Vilmar, Keystoni e Lucas. Os quatro envolvidos foram reconhecidos pelas vítimas como os autores do roubo da caminhonete.
Na sequência foi realizada a prisão do suspeito Jonisson, responsável por receber a caminhonete S10. Ele também era o responsável por atravessar com o veículo, que seria entregue na cidade de San Mathias, Bolívia.
Conforme a delegada Cinthia Gomes da Rocha Cupido, as investigações continuam para localizar a caminhonete S10, além do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), bem como a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que estão acionados para possível deslocamento do veículo na região de fronteira.
“O trabalho é resultado do comprometimento dos servidores que atuam na área de fronteira, engajados na proteção da sociedade, assegurando a ordem pública, mediante investigação, para apurar e reprimir ilícitos penais, em defesa da paz social”, destacou a regional.
Participaram da ação as equipes de policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres, da Delegacia Especial de Fronteira (DEFRON) e da Agência Regional de Inteligência (ARI PM).