Política

Maggi diz estar disposto a deixar cargo se investigação atrapalhar Ministério

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, disse nesta segunda-feira (28/8) se a investigação envolvendo seu nome em delação do ex-governador de Mato Grosso Silval Barbosa atrapalhar seu trabalho na pasta poderá deixar o cargo.

"No momento em que eu perceber que essa acusação cria embaraços para minha atividade como ministro sairei imediatamente", afirmou a jornalistas estrangeiros em evento fechado nesta noite em São Paulo. Maggi se defendeu das acusações e disse estar "absolutamente tranquilo".

Em resposta, o vice-presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, disse aos jornalistas que Maggi tem todo o apoio do setor para permanecer no cargo. Maggi também foi questionado sobre a reação do Ministério da Agricultura à Operação Carne Fraca.

"Trabalhamos bastante para recuperar mercados e sabemos que daqui para frente vão ser reconquistados pela qualidade dos nossos produtos", afirmou. O ministro disse ainda que, "passado o furacão", a pasta se reposicionou e deve apresentar nos próximos meses um novo modelo de fiscalização sanitária, inclusive com o aumento do quadro de fiscais.

"O modelo está praticamente definido", disse. Ainda conforme declarou o ministro, a pasta segue trabalhando na abertura do mercado mexicano à carne de aves brasileira. "Temos interesse em ampliar o mercado mexicano", disse ele no evento.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões