Nacional

Presidente da Câmara vai até palácio Jaburu tratar votações com Temer

O presidente Michel Temer se recebeu neste domingo (27), no palácio do Jaburu, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), um dos vice-líderes do governo na Câmara.

No começo da noite, a assessoria do Palácio do Planalto confirmou o encontro de Temer com Maia e informou que ele serviu para discutir a agenda de votações dessa semana na Congresso. A assessoria não soube informar se Meirelles e Perondi participaram da mesma reunião.

Temer tem viagem marcada para a China na próxima terça-feira (29), onde fará uma visita de Estado e participará da cúpula dos Brics, o grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Na ausência de Temer, Maia assume como presidente em exercício.

Entre os assuntos que devem dominar a pauta do Congresso nesta semana está a reforma política. Nas últimas semanas, a Câmara tem tentado votar, sem sucesso, o relatório de Vicente Cândido aprovado em uma comissão especial.

Porém, admitem os líderes partidários, até o momento não há votos suficientes para aprovar as duas propostas mais polêmicas do parlamentar petista: a PEC do "distritão" para as eleições de 2018 e 2020 e o fundo eleitoral abastecido com dinheiro público para bancar as campanhas eleitorais.

Os deputados também devem tentar concluir, no plenário, a votação da medida provisória que cria a nova a Taxa de Longo Prazo (TLP), a nova taxa de juros do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus