O dono de um ferro-velho foi preso em flagrante, no final tarde de sexta-feira (25), após ser flagrado pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) com parte de um veículo roubado. O suspeito V.M.S., 39, foi autuado pelo crime de receptação.
A prisão aconteceu após policiais receberam informação a sobre um ferro velho, na estrada da Guarita, em Várzea Grande, em que havia um veículo com restrição de roubo ou furto. Em diligências no local, policiais encontraram a parte dianteira do veículo Volkswagem Gol.
A equipe realizou a checagem do chassi, conferiu a numeração e constatou ser o veículo da vítima. Segundo a polícia, a vítima comprou o veículo em outro ferro-velho e o deixou em uma oficina mecânica para que fossem retiradas as peças para conserto de outro carro. Após a retirada das peças, a lataria foi colocada em um terreno de onde foi furtada.
Questionado, o dono do ferro-velho alegou que havia comprado a lataria, mas não estava conseguindo entrar em contato com a pessoa que vendeu. Diante da situação, o suspeito foi conduzido a DERRFVA, onde foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.