Uma gravação em vídeo mostra Luciane Bezerra (PSB), à época deputada estadual e atualmente prefeita de Juara, fazendo piada ao receber maços de dinheiro do então chefe de gabinete do Silval Barbosa, Sílvio Correa, no Palácio Paiaguás.
Ela pede a Sílvio para retirar o dinheiro do “Riva” porque ele não precisaria de dinheiro.
“Tira o que é do Riva que ele não precisa de dinheiro e me dá”. O chefe de gabinete responde: “Ele não vai receber”. Ela rebate: "Então tira do Romoaldo porque ele não precisa" — e cai na risada.
Em outra parte do vídeo, é possível ver Sílvio apontando para um papel no qual ele cita o número “dezoito”. E em seguida, Luciane lê alguns nomes, alguns inaudíveis.
Depois Sílvio chama a parlamentar para ver algo atrás da mesa dele e ela responde. “Essas coisas me dá uma tremedeira”.
Luciane insiste e pede um cheque de Silval Barbosa. “Ô Sílvio, dá um cheque aí do governador e pronto. Eu troco num negócio. Tem fundo?", questiona.
Quando começa a receber os bolos de dinheiro, a prefeita de Juara observa: “Eu vim com a bolsa muito cheia”.
No vídeo, ela recebe dois maços de dinheiro. O primeiro Sílvio diz “cinquenta” e no outro “cem”.
Ao final do vídeo, Sílvio pergunta se a deputada havia emagrecido. Ela responde que sim e justifica: “Muito problema”.
Outro lado
Em nota divulgada na manhã desta sexta-feira (25/08), o marido de Luciane, o deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), afirmou que, na ocasião, "Luciane, estava recebendo parte de uma dívida contraída pelo próprio ex-Governador de Mato Grosso" e ressalta que o dinheiro não se trata "de propina alguma".
O deputado lembrou que a esposa, no período em que atuou como deputada, foi oposição ao governo de Silval e citou que acredita em "perseguição". "Pela atuação coerente de Luciane, sempre soubemos que em um momento ou outro haveria perseguição".
Com a divulgação do vídeo completo, o LIVRE procurou a prefeita Luciane Bezerra e foi informado de que a assessoria dela está preparando uma nota sobre o assunto.