O corpo de uma menina de três anos foi encontrado sem vida na manhã desta sexta-feira (25) em um assentamento que fica a 25 quilômetros do bairro Pedra 90 em Cuiabá (MT). A polícia só chegou ao cadáver após começar a investigar o sumiço da criança, e o pai informar onde o corpo da filha estaria.
Depois de ficar desaparecida por três dias, familiares acionaram a PM que passou a fazer buscas na região a fim de encontrar a garota. Ao ser questionado sobre a filha o pai inicialmente tentou despistar e dizer que não sabia onde a filha poderia estar. Após a insistência da PM ele confessou que a menina estava morta e o corpo escondido no assentamento.
A polícia foi com o suspeito até ao local e encontrou a menina de três anos com a coluna cervical quebrada e hematomas. A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) após exames no local onde o corpo foi encontrado verificou que a criança antes de morrer foi esganada e teve o pescoço apertado.
Uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), comandada pelo delegado Rogério da Costa também foi ao local para iniciar as investigações. Após a liberação do corpo da menina para o Instituto Médico Legal (IML) o suspeito que não teve nome e nem idade revelados foi encaminhado ao Cisc para a confecção do boletim de ocorrências.
Após registrar o B.O o principal suspeito da morte da menina foi conduzido a DHPP onde presta depoimento ao delegado neste momento.