O Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran) aprovou em assembleia na manhã desta quinta-feira (24) greve por tempo indeterminado a partir do dia (11) de setembro, caso não haja uma resposta positiva das revidicações apresentadas ao Governo de Mato Grosso. Os servidores cobram reajuste da tabela salarial e melhor estrutura nas unidades do Departamento de Trânsito (Detran).
Segundo a presidente do Sinetran, Daiane Renner, o governo não tem justificativa para não reajustar as tabelas salariais. “ Desde de 2015 não vem cumprindo nem a reposição inflacionária. Vamos agora aguardar a proposta que o governo noticiou que enviará e caso não ocorra, iremos à greve. Se apresentada a proposta à diretoria do Sindicato ela será levada à Assembleia Geral da categoria, onde será avaliada”, disse a presidente.
Os servidores do Detran paralisaram no último dia (17), por 24 horas em todo o Estado em protestando à negativa do executivo estadual em reajustar a tabela salarial da categoria.
A categoria já havia decidido no mês de julho ficar em estado de assembleia permanente aguardando o resultado das negociações com o governo. De início o governo acenou com a possibilidade de atendimento da pauta. O Sinetran inclusive mostrou que o próprio orçamento do órgão possui disponibilidade para a reforma.
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) informou por meio de nota que esta demanda já está em análise na Secretária de Estado de Gestão (Seges) e na Casa Civil. A gestão e o corpo técnico do Detran estão à disposição destes órgãos para ajudar no que for necessário e dar apoio com informações sobre a demanda apresentada pelo Sinetran.
{relacionadas}