Cidades

Tem Feirinha da Praça do Jardim das Américas nesta sexta (25)

Um novo conceito de feiras invade Cuiabá. Nesta sexta-feira (25) a partir das 18h, acontece a 1º edição da “Feirinha da Praça do Jardim das Américas”.O intuito é ocupar e realizar melhorias em praças e espaços públicos através da colaboração coletiva de empreendedores e população.

A ideia é fomentar o comércio local, trazendo oportunidade de venda aos pequenos empreendedores, com mais de 30 entre food Trucks e Food Bikes, a feira agrega cultura e entretenimento com muito charme e apelo social, voltando os olhos da população e do poder público para locais que podem e devem ser ocupados de maneira inteligente, revitalizando espaços esquecidos que têm grande potencial econômico e cultural.

Outras duas feiras já foram realizadas pelo idealizador do projeto, o vereador Felipe Wellaton (PV). A primeira foi a “Feirinha do Campo D´Ourique” que iniciou o processo de revitalização dessa importante área de nosso centro histórico a segunda, foi a “Feirinha sustentável” realizada na Orla do Porto, onde por trÊs dias, 70 artesãos de Cuiabá e região expuseram diversos produtos.

Para o vereador Wellaton, este processo de ocupação inteligente de espaços públicos, já acontece em outras grandes cidades como Rio de Janeiro, Curitiba e São Paulo. “Ocupar para melhorar, para termos mais opções de lazer quebrar paradigmas criando novos hábitos, revendo maneiras de viver nossa cidade, participando efetivamente de sua transformação”.

O quê: “Feirinha da Praça do Jardim das Américas”

Quando: 25/08 sexta-feira

Horário: às 18h

Onde: Praça Jardim das Américas, no bairro Jardim das Américas

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.