Agentes penitenciários da Cadeia Pública de Cáceres (220 km de Cuiabá-MT), apreenderam na manhã de quarta-feira (23) um freezer que seria levado para o raio 2 da unidade, com 24 aparelhos celulares e carregadores escondidos.
O freezer, que havia apresentado defeito, foi levado a manutenção e, no retorno, ao passar por uma revista minuciosa, os agentes conseguiram localizar os aparelhos em um fundo falso.
Os agentes penitenciários perceberam que havia alguns parafusos frouxos no objeto e também diferença na espuma que existia dentro do freezer. Ao abrirem conseguiram realizar a apreensão. Os freezers são autorizados pelo estado, para que os detentos condicionem águas e mantimentos perecíveis levados por visita a eles.
Os agentes foram até a delegacia com os objetos apreendidos e confeccionaram um boletim de ocorrências relatando o caso.
O cordenador da Cadeia Pública, Revétrio Francisco, informou que as quartas-feiras é dia de entrada de ventiladores, eletrodomésticos, roupas, colchões e objetos levados a manutenção.
Outra apreensão
Na terça-feira (22), uma mulher foi presa ao tentar entrar no Centro de Ressocialização de Várzea Grande (Região metropolitana de Cuiabá) com celular escondido em sua parte íntima.
Ao passar pelo detector de metal, o aparelho apontou como positivo com algo ilegal em seu corpo. A suspeita foi encaminhada ao hospital da cidade onde passou por exame de raios x, e constou o objeto escondido em seu corpo.
O aparelho celular estava envolto em fita isolante, papel carbono, grafite e massa plástica. A acusada foi encaminhada a Central de Flagrantes para a confecção do boletim de ocorrências.
Veja imagens: