Plantão Policial

‘Ele matou duas famílias, a de sangue e a de coração’, diz parente

Jhony Marcondes, de 31 anos, foi preso em flagrante no final da manhã da última terça-feira (22) logo após assassinar a sua esposa Adriana Aparecida de Siqueira, de 41 anos, e a sua enteada Andreza Maria Vilharga da Siqueira, de 19. O assassino ousou um martela para executar mãe e filha. A irmã e tia das vítimas Jucineide Silva de Almeida, falou em entrevista ao Circuito Mato Grosso sobre a convivência do casal e também sobre o crime. 

Segundo ela, as brigas e ameaças de mortes eram constantes. “Eles viveram 10 anos juntos, mas a união era conturbada. Adriana fazia Boletim de Ocorrências, mas sempre retirava queixa.  Ele a machucava e fazia constantes ameaças de matá-la. Mas, ela o amava, tudo que conquistou era para ele, Adriana fez tudo pelo Jhony”, conta. 

Jucineide ainda contou como contaram o caso e que as drogas não justifica o ato do autor do crime. “Nada justifica o que ele fez, eu fiquei sabendo que eles estavam brigando e a matou primeiro a minha irmã no quarto do casal, minha sobrinha ouviu  a briga e ficou enrolada com medo. Depois ele entrou e a matou também”, falou.

A irmã disse da dor que sente pela a morte da irmã e da sua sobrinha. “Acabou com duas famílias a de sangue e de coração, nós estamos sem chão pelo o que aconteceu, espero que ele pague pelo crime que cometeu”, disse. 

O crime

Jhony Marcondes, de 41 anos matou  sua esposa Adriana Aparecida de Siqueira, 41, e a enteada Andreza Maria Vilharga da Siqueira, 19. Na manhã desta terça-feira (22) na Rua Itajubá, no bairro CPA II em Cuiabá. O suspeito tem 13 passagens pela polícia entre os anos de 1997 até agora sendo,  seis por ameaças,  dois homicídios, duas por lesão corporal,  e uma por Tráfico  e estupro. 

Ele contou para a Polícia Judiciária Civil (PJC) após ser preso, que discutiu com a esposa e depois que descobriu mensagens da mulher, ao acessar o Facebook pelo celular dela, acreditando que  estaria o traindo. A mulher desferiu um golpe de bengala nele e após isso pegou a martelo e a golpeou. Com relação a enteada, alegou que não se lembra de como a matou-o.

A prisão 

Policiais militares iniciaram as buscas assim que ele foi apontado como suspeito de matar as mulheres na manhã desta terça-feira (22). A equipe da Companhia do Pedregal conseguiu fazer a detenção do acusado. As vítimas segundo a Polícia Militar, era parente de um policial civil. Jhony foi encaminhado para o Cisc do bairro Planalto para serem tomadas as medidas cabíveis. Logo após a confecção do Boletim de Ocorrência (BO), ele foi encaminhado para a Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP). 

Acusado aguardando a confecção do BO no Cisc Planalto (Foto: José Wallison)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em