Dois homens acusados de participarem de um roubo a comércio, em que a vítima foi violentada fisicamente, foram presos na segunda-feira (21), em uma ação integrada da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar de Canabrava do Norte (1.215 km de Cuiabá-MT). Segundo a Polícia, Marco Diony, 19, é um dos autores do roubo e Gustavo Alves, 29, passou informações sobre a vítima e emprestou a arma utilizada no assalto.
O crime aconteceu na noite de domingo (20), em um estabelecimento comercial do município. Na ocasião, o suspeito Marco Diony, junto a outros assaltantes, em posse de armas de fogo, violentaram o comerciante com coronhadas e agressões físicas, com objetivo de subtrair dinheiro da vítima.
Além das agressões físicas, os criminosos torturaram a vítima com o jogo conhecido como “roleta russa”, em que são retiradas algumas munições da arma, deixando apenas uma e aleatoriamente aciona-se o gatilho, que disparará a depender da sorte.
Assim que a Polícia foi acionada do crime, começou as investigações e após denúncia, conseguiu identificar Marco como um dos autores do crime. O suspeito foi capturado pela força tática da Polícia Militar e entregue a Delegacia de Canabrava do Norte.
Em continuidade as investigações, a equipe da Polícia Civil descobriu que o crime contou com a participação de Gustavo, que teria auxiliado a ação criminosa como informante da vulnerabilidade da vítima. Segundo o delegado Marcelo Henrique Maidame, Gustavo não participou diretamente do roubo, no entanto também foi o responsável por ceder a arma utilizada no crime.
“As diligências continuam, pois as investigações indicam a participação de pelo menos, mais dois suspeitos”, destacou o delegado. Os detidos foram autuados em flagrante pelo crime de roubo majorado e parte do dinheiro subtraído foi recuperado e devolvido a vítima.