Policiais militares prenderam na noite de terça-feira (22) um morador de rua de 18 anos após tentar estuprar J.A.V.P., 20, na Rua Barão de Melgaço, Centro de Cuiabá (MT).
Segundo consta no boletim de ocorrências, policiais militares do Batalhão de Trânsito passavam pelo Centro, quando foram chamados por um pedestre que informou ter visto uma mulher chorando dizendo que foi vítima de estupro, e que o acusado era negro e usava camisa clara e calça social.
Policiais iniciaram buscas na região e encontraram o suspeito com as mesmas características informadas no Calçadão Antônio Maria. Ao ser abordado, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. Ele negou que tivesse praticado o crime e afirmou que apenas estaria a procura de emprego para voltar para a sua cidade.
Outra viatura deu apoio na ocorrência e localizou a vítima, que reconheceu o homem abordado dizendo que ele seria o autor da tentativa de estupro contra ela. A vítima contou a polícia, que o suspeito a convidou para usarem drogas em um casarão abandonado, e que após o consumo do entorpecent, o acusado disse que manteria relação sexual com ela ou a mataria.
A mulher informou que, com a ameaça, o suspeitou arrancou o seu short enquanto ela tentava pedir socorro. Ele a enforcou e tampou sua boca, porém ela se aproveitou do descuido do suspeito e saiu correndo somente com a blusa e sem a parte de baixo das vestes.
Ao reconhecer o suspeito, a vítima ficou muito apavorada chorava muito. Ao ser dada voz de prisão ao acusado, este começou a se alterar não querendo ser detido, e foi necessário fazer o uso de força para imobilizá-lo.
O jovem não apresentava nenhum tipo de documento e se recusou a fornecer seus dados a polícia.