Plantão Policial

Operação Bairro Seguro cumpre nove buscas em Barra do Garças

Nove mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos nesta sexta-feira (18), em mais uma etapa da operação “Bairro Seguro”, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil do município de Barra do Garças (509 km de Cuiabá-MT) e circunscrição, visando combater os crimes de tráfico de drogas, roubo, receptação e furto.

Cinco pessoas foram presas em flagrante por furto de energia elétrica e tráfico de drogas. Também foram apreendidas porções de maconha, rádio HT, cápsulas de lidocaína, ácido bórico, aparelhos celulares, entre outros apetrechos para o comércio de entorpecente.

As ações desencadeadas na região foram realizadas pela Delegacia Regional de Barra do Garças, com apoio das Delegacias de Polícia dos municípios de Araguaiana, General Carneiro, Torixoréu e Novo São Joaquim, e do Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA).

Com mobilização de grande efetivo de policiais civis, a operação foi dividida em três planos, iniciando com diligências de policiamento repressivo, em cumprimento as ordens judiciais de busca e apreensão, resultando nas autuações em flagrante entre outras averiguações.

O segundo momento foi voltado para lado preventivo e educativo, sendo realizadas nas unidades escolares, blitz educativas, esclarecimentos jurídicos e orientações relacionadas à prevenção dos crimes de violência doméstica, abuso e exploração sexual infanto-juvenil.

O delegado Joaquim Leitão, coordenador da operação Bairro Seguro em Barra do Garças, que um dos focos da operação é fortalecer a segurança e coibir delitos nos bairros mapeados pelo índice crescente de furto e roubo. Nesses locais policiais civis do GARRA realizaram patrulhamento, abordagens de pessoas e veículos, fiscalizações no comércio, postos de combustíveis, lanchonetes e bares.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em