Acusado de participar de tentativa de homicídio em um garimpo, na zona rural de do município de Matupá (695 km de Cuiabá-MT), João Rodrigues Gomes, conhecido por “João Capeta”, foi preso pela Polícia Judiciária Civil, nesta sexta-feira (18).
A tentativa de homicídio ocorreu no dia 4 de agosto deste ano, no garimpo Fazendinha, quando o acusado na companhia do dono do garimpo, Marcelo Fidelis, alvejaram com 4 tiros nas costas a vítima conhecida por “Maranhão”, que mesmo ferida conseguiu fugir e pedir ajuda, sendo socorrida no hospital regional de Peixoto de Azevedo.
A vítima, que continua internada, informou à Polícia que estava trabalhando, quando João Capeta foi até ele, dizendo que o dono do garimpo estava chamando-o. A vítima acompanhou o suspeito até o local onde Marcelo Fidelis estava e lá foi amarrada e colocada em cima de uma caminhonete de Marcelo.
Maranhão contou ainda que foi levado para a beira do Rio Peixoto e no local se soltou, pulando da carroceria e correndo em direção a Mata, às margens do rio. Neste momento, João Capeta efetuou vários disparos com um revolver calibre 38, acertando o com quatro tiros.
O suspeito, João Capeta, teve o mandado de prisão cumprido e levado para uma unidade prisional. O segundo envolvido, Marcelo Fidelis, está preso desde o dia 11 de agosto. Em sua casa foram apreendidas armas de fogo.
Conforme o delegado, Claudemir Ribeiro, a tentativa de homicídio foi motivada pelo furto praticado no garimpo no dia 29 de junho, onde havia suspeita que a vítima seria a autora.