Política

Mais de 50% dos eleitores de Lucas consideram gestão de Binotti ruim ou péssima

Mais de 50% dos moradores do município de Lucas do Rio Verde avaliam a gestão do atual prefeito, Luiz Binotti, como ruim ou péssima, conforme pesquisa de opinião realizada entre os dias 14 e 15 de agosto, pelo Mark Instituto de Pesquisa, em 28 bairros do município.

Quando questionadas sobre de que forma avaliava o mandato do atual prefeito, das 307 pessoas ouvidas, 37,4% disseram ser ruim, enquanto 15,9% afirmaram ser péssima. Outros 33,5% consideraram a gestão boa e como ótima apenas 0,5%. Não souberam ou não responderam 12,7% dos entrevistados.

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A maioria dos entrevistados tem entre 45 e 59 anos (32%) e o primário completo ou 1º grau incompleto (35,4%). Entre as pessoas ouvidas 50,5% eram mulheres e 49,5% homens. Já em relação à renda dos entrevistados, a maioria ficou na faixa entre dois a quatro salários (72,3%).

O prefeito Luiz Binotti (PSD) foi eleito em outubro de 2016, após uma das disputas mais acirradas do estado, derrotando o então prefeito e candidato à reeleição Otaviano Pivetta (PSB). Binotti obteve com 14.408 votos contra os 14.166 de Pivetta, e contou com apoios importantes como do vice-governador de Mato Grosso, Carlos Fávaro (PSD), e do secretário nacional de Política Agrícola, Neri Geller (PP).
 
A pesquisa também traz cenários de avaliação das gestões de governador de Mato Grosso e do presidente da República, que também serao publicadas.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões