Um jovem acusado de extorsão mediante sequestro foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na noite de segunda-feira (14), em Rondonópolis (212 km de Cuiabá-MT). O suspeito, Jonathan Gomes, 21, pediu dinheiro para família da vítima, supostamente para liberá-la de uma “boca de fumo” e foi preso no momento do pagamento do resgate.
O trabalho teve início quando familiares da vítima procuraram a Delegacia, de Primavera do Leste, para informar que o parente vinha de São Paulo para o município, quando fez uma parada em Rondonópolis. No município, a vítima fez contato com a mãe e disse que precisa de mais dinheiro para passagem, porém naquele horário não era mais possível fazer a transferência.
No domingo (13), uma pessoa entrou em contato com os familiares, alegando que a vítima estava sob sua guarda e que queria R$ 250 para liberá-la de um ponto de venda de drogas. Algumas horas depois, a mesma pessoa ligou e disse que liberaria o sequestrado por até R$ 200. A família marcou com o suspeito local e horário para entrega do dinheiro, sendo o encontro, monitorado por policiais da 2ª Delegacia de Polícia de Vila Operária, Rondonópolis.
Na rodoviária da cidade, os investigadores esperaram o pagamento do resgate, momento em que realizaram a abordagem do suspeito. O jovem foi conduzido a Delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de extorsão mediante sequestro.