Cidades

Seduc cria canal de aviso para manter pais e professores informados sobre faltas

Pais ou responsáveis por estudantes da rede pública, agora poderão monitorá-los nas respectivas salas de aulas. Isso porque, a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Seduc) disponibilizou nesta terça-feira (15), mais um canal de comunicação para mantê-los avisados sobre as faltas em período efetivo. Além do 0800-8787-900, foi criado o aplicativo “Mira Aula” para dar suporte à proposta. Para participar é só realizar o cadastro por meio do aparelho celular.

A novidade foi lançada no auditório da Escola Estadual Presidente Médici, onde pais de alunos e professores de 10 escolas de Cuiabá puderam conhecer o aplicativo “Mira Aula”, que a partir do dia 21 de agosto será um novo aliado do educador dentro das salas de aula. Além de registrar o conteúdo apresentado em sala de aula, o aplicativo também controlará a frequência escolar dos alunos.

O aplicativo foi desenvolvido pela Mira Educação, em parceria da Seduc, com o objetivo de diminuir o índice da evasão escolar, que hoje chega a 36% em algumas escolas, no último ano do ensino médio.

O secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, destacou que a Seduc vem trabalhando para transformar a educação pública de Mato Grosso e que, por meio do Programa Pró-Escolas, já conseguiu concretizar várias ações efetivas para isso, como é o exemplo do Programa de Correção de Fluxo.

Aos alunos, Marrafon disse que a Seduc está preparada para transformar a educação e destacou o apoio e os esforços dos profissionais da área. “A educação é um bem em comum de todos nós, e por isso, precisamos trabalhar juntos”, afirmou.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.