Plantão Policial

Oito armas, incluindo uma banhada a ouro, são apreendidas em garimpo

Oito armas de fogo, uma delas banhada a ouro, além de 300 munições, foram apreendidas em uma operação policial feita na sexta-feira (11), em um garimpo na região de Matupá, a 696 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, a apreensão ocorreu em uma investigação de uma tentativa de homicídio contra um funcionário do local. Os proprietários acreditavam que o funcionário estava roubando ouro da área.

O proprietário do garimpo, identificado como João Fidelis Neto, e o filho dele, Marcelo Fidelis, que foi preso, são investigados pelo crime.

O funcionário foi baleado no dia 4 de agosto, depois de ser acusado pelos proprietários de ter furtado sete tambores de terra que deveriam ser refinados no local, o que não seria verdade. O G1 não localizou os suspeitos ou a defesa deles. A propriedade de João Fidelis consta na relação das seis fazendas de Mato Grosso que estão na 'lista suja' de trabalho análogo ao escravo.

Pistola apreendida era banhada a ouro, segundo a polícia (Foto: Polícia Civil de Mato Grosso) Pistola apreendida era banhada a ouro, segundo a polícia (Foto: Polícia Civil de Mato Grosso)

De acordo com a polícia, Marcelo teve a prisão preventiva decretada, já que foi identificado como mandante e executor do crime. A polícia passou a investigar o caso depois que o proprietário do garimpo informou aos policiais que o filho, e dois seguranças contratados por ele, tiveram um desentendimento. A briga seria causada pelo furto dos sete tambores.

A investigação descobriu que Marcelo, e os outros seguranças, levaram o funcionário até a região do Rio Peixoto, onde foi ameaçado e questionado sobre os tambores.

O funcionário conseguiu fugir dos suspeitos, porém, foi baleado enquanto corria. Ele socorrido por outras pessoas. Ao descobrirem a situação, a polícia representou pelo mandado de busca e apreensão na propriedade e de prisão preventiva contra Marcelo.

As ordens judiciais foram decretadas pela Justiça e cumpridas na tarde de sexta-feira. Na casa do suspeito os policiais apreenderam oito armas de fogo: um revólver, duas pistolas (uma delas banhada a ouro) e cinco espingardas.

Também foram apreendidas mais de 300 munições de diferentes calibres (12 munições calibre 12, 27 munições calibre 20, 104 munições calibre 22, 2 munições de revólver calibre 32, 10 munições calibre 32, 127 munições calibre 36 e 4 munições calibre 38), e um silenciador. Marcelo vai responder por tentativa de homicídio, posse ilegal de arma de fogo e munições.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em