Plantão Policial

Deddica investiga morte de criança de 2 anos na UPA Pascoal Ramos

Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) investiga morte de criança de 2 anos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pascoal Ramos ocorrida na noite de sexta-feira (11). O velório ocorreu neste sábado (12) na casa da família no Jardim Imperial II, em Cuiabá.

O investigador Darimar Aguiar esteve no velório para levantar as primeiras informações e conta que a mãe está muito abalada. Diz que já foram identificadas todas as pessoas que podem esclarecer os fato e a investigação terá prosseguimento na segunda-feira (14).

Para o investigador é muito prematuro falar em maus tratos e negligencia da mãe. “Até agora com todos que conversei o relato é de uma mãe muito pobre que precisa trabalhar, mas amorosa. Vamos ainda ouvir dos dois filhos dela, o de 4 e outro mais velho de 18 anos e o Conselho Tutelar”, revela.

Delegado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Marcelo Jardins, que começou atendendo caso aponta que laudo do Instituto Médico Legal (IML) indicou causa da morte por desnutrição e intoxicação alimentar.

Caso

A criança teria passado mal na sexta-feira pela manhã, enquanto estava sendo cuidado por uma vizinha junto com o irmão de 4 anos. A vizinha então ligou para o irmão de 18 anos que levou a criança para a UPA, foi atendida pela equipe médica, mas  acabou morrendo na unidade.

Em nenhum momento a equipe da unidade registrou Boletim de Ocorrências, o que são obrigados a fazer em caso de suspeita de maus tratos, mas uma pessoa não identificada fez a denuncia para um site de Cuiabá. Só então o Conselho Tutelar ficou sabendo do caso e foi até à UPA e então acionou a DHPP.

O corpo da criança passou pela Central de Verificação de Óbitos do Hospital Júlio Muller e depois foi encaminhado ao IML para necropsia.  

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em